Invisalign em Florianópolis

  • Categoria do post:Ortodontia
Você está visualizando atualmente Invisalign em Florianópolis
invisalign aparelho transparente
Invisalign em Florianópolis , mais uma opção de tratamento conquistada no Congresso Internacional da Associação Brasileira de Ortodontia em Florianópolis .

Alinhar dentes com conforto e rapidez já é realidade. Tratamentos até 50% mais rápidos¹ e sem usar aparelhos fixos são realizados através da tecnologia de Alinhadores Dentários Transparentes. Veja como funciona.

O que é o Invisalign?

São alinhadores invisíveis que corrigem a posição dos dentes através de tratamentos rápidos com estética e conforto impecáveis!

invisalign em florianopolis
Invisalign em Florianópolis

A Invisalign é uma empresa norte-americana pioneira na tecnologia de tratamento ortodôntico através de placas transparentes, já com mais de 20 anos de tratamentos de sucesso! O curso disponibilizado no  Congresso da ABOR em Florianópolis, trouxe novidades na tecnologia dos alinhadores.

E como é feito o tratamento com Alinhadores Invisalign?

1- Pedido dos Exames

Como em todo tratamento ortodôntico, o Invisalign Doctor inicialmente faz o exame clínico e pede exames para fazer o diagnóstico correto de cada caso. Esses exames normalmente consistem em: fotos de dentro e fora da boca, radiografias e escaneamento intra-oral.

2- Planejamento Invisalign com ClinCheck

Após a avaliação dos exames, o Invisalign Doctor inicia o planejamento virtual. São determinados os objetivos do tratamento e o sistema ClinCheck mostrará virtualmente como será a correção e quantas etapas (placas) serão necessárias para atingir o resultado.

Dessa forma você já saberá quanto durará o seu tratamento ortodôntico e como ele será conduzido, antes mesmo de colocar qualquer aparelho na boca.

planejamento virtual
Planejamento Virtual

3- Fabricação das Placas

Após a aprovação do tratamento, as placas são fabricadas pela Invisalign e enviadas ao ortodontista que pode então iniciar o tratamento.

4- Tratamento

O tratamento propriamente dito consiste na troca das placas (alinhadores transparentes) em intervalos que variam de 7 a 15 dias de acordo com o caso. A sequência determinada pelo planejamento virtual, faz com que os dentes vão gradualmente movimentando-se para as posições corretas.

Depois do tratamento precisa mais alguma coisa?

Sim. Como em qualquer tratamento ortodôntico, após a correção da posição dos dentes, é necessário o uso de contenções por algum tempo para manter a nova posição dos dentes.  O tempo de uso e o tipo de contenção varia em cada caso e deverá ser determinada pelo  Invisalign Doctor.

E quanto custa o tratamento com Invisalign?

Isso depende de cada caso. O tratamento com alinhadores é um pouco mais caro que o tratamento com Ortodontia convencional. Mas atualmente existem formas de pagamento flexíveis e acessíveis e assim você pode ter o tratamento que escolher.

Resumindo…

Invisalign oferece:

  • Estética: as placas ficam quase invisíveis na boca
  • Conforto: as placas podem ser removidas para higiene bucal e para alimentação, ou seja você pode fazer sua escovação dentária de forma normal, e não tem nenhuma restrição alimentar.
  • Consultas mais rápidas
  • Tratamento mais rápido
  • Tratamento previsível com comprovação de eficácia de mais de 4 milhoes de pacientes tratados!

Então quer saber mais? Invisalign seria perfeito para a correção de seus dentes?


Quer outras opções de tratamentos ortodônticos estéticos? Veja em Aparelho de Porcelana ou Safira: 10 dúvidas mais comuns respondidas por especialista