Sorriso Perfeito para seu Casamento

  • Categoria do post:Saúde bucal
Você está visualizando atualmente Sorriso Perfeito para seu Casamento

O dia do casamento é a realização de um grande sonho. Pensado e planejado com todo carinho. Família e amigos ao seu lado, muitas fotos e vídeos para registrar esse grande momento. É claro que você está se preparando para estar na sua melhor versão neste grande dia, mas a verdade é que nem o vestido mais perfeito, nem a melhor maquiagem podem disfarçar um sorriso com restaurações quebradas, dentes escuros e tortos.

Sorriso feio no casamento

Ter que ficar escolhendo o melhor lado para cada foto para esconder uma imperfeição no sorriso pode ser um enorme desafio diante de tantas fotos e vídeos. Então veja como conquistar o sorriso perfeito para o seu casamento.

O que um dentista pode fazer para deixar seu sorriso bonito para o casamento?

O que VOCÊ pode fazer em casa para ter um sorriso lindo no grande dia?

Como o dentista pode deixar seu sorriso perfeito para o casamento?

Clareamento Dental

Este é o procedimento mais procurado para dar aquele toque no sorriso. É um procedimento conservador relativamente simples que através do uso de géis clareadores altera a cor dos dentes. Tem grande impacto estético deixando o sorriso muito mais bonito.

O clareamento dental sempre deve ser realizado sob a supervisão de um dentista. Existem dois tipos: um realizado no próprio consultório e outro em que a aplicação do gel é feita em casa. Se você busca mais informações dá uma olhada em Clareamento Dental Caseiro ou a Laser

Profilaxia Odontológica

A Profilaxia Odontológica nada mais é que uma limpeza de dentista. Aquela limpeza que deve ser realizada a cada 6 meses. Por mais simples que seja, a profilaxia ou limpeza odontológica pode ajudar a diminuir a inflamação das gengivas, clarear levemente os dentes pela remoção de pigmentos que ficam aderidos em sua superfície e ainda ajudar na redução do mau hálito pela remoção do tártaro. Este certamente é um dos procedimentos mais importantes a ser realizado antes do grande dia!

Lente de Contato Dental, Restaurações, Facetas ou Próteses

Se o seu sorriso está prejudicado por restaurações antigas, manchas sobre os dentes ou pequenas fraturas, estes procedimentos podem ajudar. Com eles é possível restaurar a forma do dente, melhorando seu contorno, corrigir a cor ou mesmo imperfeições na superfície dentária.

A indicação do procedimento mais adequado para cada caso vai depender de uma avaliação criteriosa do dentista e também do tempo disponível para realização do procedimento antes da data do seu casamento.

Clique aqui para saber mais a respeito de Lentes de Contato Dental e Facetas de Porcelana

Harmonização Orofacial

Harmonizacao Orofacial

Se mesmo depois de todos os cuidados acima, seu sorriso ainda não estiver perfeito, o dentista ainda pode lançar mão de técnicas que avaliam as proporções da face e do sorriso buscando maior harmonia.

Nestes casos podem ser indicados preenchimentos com ácido hialurônico, aplicação de toxina botulínica (Botox) entre outros.

Para mais informações sobre Harmonização Orofacial clique aqui 🙂

E o que Você pode fazer para ter um sorriso perfeito no grande dia?

Capriche na escovação!

Acredite, uma boa escovação dos dentes pode fazer milagres por um sorriso. É fundamental para manter os dentes brancos, na redução do mau hálito (quando este é causado pela placa bacteriana), e ainda mantém as gengivas livres de inflamações e sangramentos.

  • Invista em uma escova dental de cabeça pequena e cerdas macias
  • Utilize fio dental pelo menos 1 vez por dia
  • Evite usar muita força na escovação, pois isso aumenta o risco de retração gengival

Quer mais dicas sobre a melhor técnica para escovar os dentes? Dá uma olhada em Você sabe com escovar os dentes de forma correta?

Não fume

Além de ser um hábito péssimo para a saúde, o cigarro deposita pigmentos sobre os dentes prejudicando a estética do sorriso.

Use hidratantes labiais e protetor solar nos lábios

Lábios ressecados e rachados não combinam com uma boa maquiagem, nem com um sorriso saudável. Então lembre-se de usar protetor solar e hidratantes labiais sempre que possível.

Evite Roer unhas, abrir embalagens com os dentes, etc.

Os dentes foram feitos para a mastigação e sorriso. Roer unhas causa um desgaste anormal dos dentes deixando a linha do sorriso irregular e prejudicando a estrutura dentária.

Abrir embalagens, remover tampas, etc aumenta o risco de quebra dos dentes e em alguns casos pode levar até a lesões nos lábios.

Comece a preparar seu sorriso para o grande dia hoje mesmo. Consiga fotos perfeitas e não se preocupe em escolher o melhor lado para cada registro. Tenha um sorriso lindo em qualquer ângulo, agende uma avaliação por Whatsapp e veja como podemos te ajudar a conquistar o sorriso perfeito para o seu casamento.