LENTES DE CONTATO DENTAL – Os benefícios de um sorriso perfeito.

Você está visualizando atualmente LENTES DE CONTATO DENTAL – Os benefícios de um sorriso perfeito.

Não é exagero afirmar que o sorriso faz parte da história humana e da nossa evolução como espécie. Pesquisas demonstram que o hábito de comunicar uma emoção usando a boca e os dentes, muitas vezes sem emitir som algum, está presente em todas as fases da vida e tem uma função social importante.

Existem muitos tratamentos, bem conhecidos, que melhoram a aparência estética dos dentes, como aparelhos ortodônticos e clareamento dental. Entretanto, hoje em dia já não é mais preciso esperar tanto tempo para ter um sorriso perfeito e encantador.

O tratamento com laminados cerâmicos ultrafinos, ou como ficou popularmente conhecido: lentes de contato dental chegaram para revolucionar o mercado odontológico ao proporcionar um tratamento estético permitindo o revestimento do esmalte natural do dente, sem a necessidade de desgaste do dente, cirurgias ou anestesia. Um tratamento menos invasivo que garante um sorriso perfeito em poucas horas ou sessões.

As lentes de contato dentais são projetadas para cobrir a superfície frontal dos dentes e melhorar sua aparência. Elas são coladas na frente dos dentes mudando a cor, formato, tamanho ou comprimento dos dentes normais. É um tratamento estético rápido e não há necessidade de anestesia.

lentes de contato dental

Conheça os benefícios das lentes de contato dental

➡ Melhora a Estética do Sorriso

 Um sorriso bonito conta muito na hora da conquista ou no momento de passar naquela entrevista de emprego que tanto você quer. As lentes de contato dental melhoram o visual dos dentes, além de deixar o sorriso branco definitivamente.

Preserva a Estrutura Natural do Dente

 O desgaste é mínimo que o profissional realiza nos dentes, graças à fina estrutura do material. Dependendo do caso, nenhum desgaste precisa ser feito, preservando, assim, toda a estrutura natural do dente
 
 

➡ Restabelece a Função e Resistência dos Dentes

 Assim como os dentes naturais, as Lentes de Contato são uma solução simples que recuperam a funcionalidade dos dentes em pouco tempo, porém quem adota essa técnica precisa prestar atenção na hora de praticar alguns hábitos, principalmente durante as refeições.
A Lente é resistente, mas ainda assim deve-se evitar roer unhas, usar os dentes para abrir embalagens, ou morder alimentos muito duros.
 
 

 Lente de Contato Dental pode durar de 10 a 15 anos

 A duração média é de 10 a 15 anos. Mas, tudo vai depender da saúde bucal do próprio paciente, seus hábitos alimentares, de parafunção (bruxismo), de higienização e visitas regulares ao dentista.
Apesar de serem feitas com material resistente, a durabilidade conta, e muito, com a colaboração do paciente para evitar possíveis fraturas.
 

 ➡ As Lentes de Contato são mais Resistentes às manchas

 As lentes não mancham com a ingestão de alimentos corados como vinho, açaí e café. Mas lembramos que abaixo delas estão os seus dentes naturais e para mantê-los sempre em bom estado, é essencial evitar alguns alimentos ácidos e permanecer com a higiene oral na sua rotina.
 
Lentes de contato dental
 

 

Conheça as indicações

São inúmeras as indicações. O objetivo é melhorar a estética dental e estruturas vizinhas, como gengiva, lábio e rosto.

A técnica é capaz de:

  • Fazer pequenos realinhamentos dentais
  • Clarear o sorriso escurecido pelo tempo ou pelo uso do cigarro ou outras substâncias
  • Fechar espaços entre dentes (diastemas)
  • Aumentar o tamanho dos dentes para aparecerem mais no sorriso
  • Mudar a forma dos dentes
  • e até dar um jeito no desgaste provocado pelo ato de ranger os dentes durante o sono (bruxismo). Neste caso a reabilitação com laminados cerâmicos deve ser feita respeitando os protocolos de manutenção e controle do Bruxismo, como a utilização de placas protetoras miorrelaxantes e um controle periódico estabelecido pelo seu dentista.

Caso ainda tenha dúvidas, que tal dar uma olhada na comparação entre as Lentes de Contato Dentais e as Facetas de Resina? Clique aqui e descubra qual a melhor opção para você.


Revisado pela Dra. Roberta Wienke Ferreira (CRO/SC 11.431)

A Dra Roberta Wienke Ferreira é dentista Especialista em Prótese Dentária e Implante Dentário , e atende em Florianópolis , no consultório Trindade Odontologia.

Ainda sobraram dúvidas? Faça uma visita em nosso consultório na Rua Santa Luzia, 100, sala 1001, Trindade, em Florianópolis .

Se você já tem certeza que as lentes de contato dentais são a opção certa para você, fale conosco.